BaixeM

Material Gratuito

Os Contos do João – Os Porcos do Chiqueiro

Posted by baixem em Abril 23, 2008

Ao encontrar essa semana o João pelas ruas de nosso munisítio ele veio com a seguinte história:

O Tio dele, que mora no sítio, estava preocupado com o porcos no chiqueirão, e veio com o papo que a algumas semanas atras ele, o Tio, foi verirficar e alimentar os porcos no pequeno chiqueirão que fica ao nas margens do rio Piquirí, colocaram o chiqueiro perto do rio para economizar material para a sua fabricação do mesmo já que teoricamente os porcos não nadam e o Rio tem uma grande distância entre uma margem a outra. Chegando la percebeu que estava faltando um dos porcos no recinto e ficou ‘puto’ da vida já achando que estava sendo roubado, até ai nada fora do normal, ou coisa que qualquer normal faria, e resolveu dar enfase a esse novo problema do sítio.
As visitas no chiqueirão começaram a ser frequentes para saber oque poderia estar havendo com os porquinhos da família, e a cada nova visita estranhava que faltava mais um toda a visita. tendo a idéia de ser roubado, pois não havia sangue no local pegou o mesmo cachorro do conto anterior e prendeu perto do chiqueiro para passar a noite e averiguar melhor no dia seguinte o que estava acontecendo.
Acordando junto com o primeiro canto do galo, seu Tio chama o João para ajudar na investigação do fato, levantaram e foram até o chiqueiro e estavam todos os porcos la no local, inclusive os que tinham sumido, até o João duvidou da palavra de seu tio. Não entendendo resolveram vasculhar o chiqueirão e acharam uma mandioca grande comida no seu interior e lembraram que havia um “mandiocal” velho e abandonado do outro lado da margem do rio, pegaram uma magueira e colocaram nesta tal mandioca dentro do chiqueiro e a conclusão: a mandioca saia do outro lado da margem, atravessava todo o Rio e foi sair dentro do chiqueirão, os porcos haviam roido o centro da mandioca e fizeram uma espécie de túnel pela mandioca e saiam por ele na outra margem do rio e voltama quando queriam…
É, essa é mais uma das história que ele jura que aconteceu, so ele mesmo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: